Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
ONLINE
1


Partilhe esta Página


O começo de uma vida
O começo de uma vida

Como já disse anteriormente, o que me leva a dar início a este projeto é o simples facto de vos dar a conhecer algumas situações por nós vividas.

Eu entrei para os Bombeiros de Entre-os-Rios muito novo, tinha eu 14 anos e corria o ano de 1991.

Naquela altura era tudo muito diferente do que é hoje, afinal também já lá vão 23 anos.

Eu desde muito pequeno que tenho este "bichinho" dentro de mim, muito por culpa de ter crescido no meio de bombeiros, pois o meu pai também foi bombeiro durante muito, muito tempo.

Ao longo de todos estes anos foram tantas as situações vividas que nem sei por onde começar, é obvio que à muitas que nos marcam para toda a vida e essas permanecem muito "vivas" na minha memória, e além de vir a falar-vos muito destas situações, também vos falarei de muitas outras para as quais nos ultímos dias estive a reunir algumas informações para vos dar os pormenores certos e sem erros, daí eu ainda não ter publicado nada de novo.

Infelizmente temos situações que não têm o melhor desfecho, umas porque já pouco ou nada se podia fazer, outras que apesar de fazermos tudo o que está ao nosso alcance por vezes não chega e acabámos por os perder também, e depois infelizmente também temos situações em que podemos fazer muita coisa e simplesmente não nos deixam, mas sobre esta ultima situação vos falarei mais à frente.

É obvio que algumas coisas nos marcam mais que outras, e apesar de estarmos minimamente preparados para lidarmos com as situações e seguirmos em frente, existem algumas que nos deixam marcas para toda a vida, e a mim o que mais me deixa marcas são as crianças.

Infelizmente já perdi algumas, já salvei outras mas acima de tudo em todos os casos tenho a certeza de que dei o meu melhor, fiz tudo o que estava ao meu alcance por elas mesmo sendo os desfechos de alguns menos bons.

 

Daqui para a frente além de vos falar um pouco da minha vida de bombeiro, vou começar a publicar as minhas situações vividas por tópicos, vou tentar ser o mais preciso poossível desde, datas, locais, tipo de situação, meios envolvidos, trabalho desenvolvido e para mim o mais importante, o desfecho de cada situação.

  

 

  

 

Deixo-vos aqui um pedido, deixem os vossos comentários na página, façam perguntas que eu se puder e souber vos darei resposta, deixem sugestões, se tiverem alguma situação que gostassem de tirar dúvidas digam qual,  eu, se puder e souber vos falarei delas, e por ultimo se puderem partilhem a página com amigos, inimigos, familiares, conhecidos ou desconhecidos, simplesmente partilhem, porque vale a pena as pessoas saberem e conhecerem o que é o nosso dia a dia como bombeiro, e sempre que precisarem de alguma coisa é só enviarem um mail que eu prometo que responderei a todos eles (filipejesus4949@gmail.com)

Obrigado e até já..